Factos, Recomendações

Angola revisitada


image

image

Estive em Fevereiro passado de novo em Angola, numa missão relâmpago (48 horas) ao serviço da Presidência da República.
Para além do trabalho que lá me levou, pouco mais tempo tive para mim… Apenas o suficiente para um jantar descontraído com grandes amigos que lá estão também em missão, mas no caso deles de longa duração 🙂
Fomos jantar a um local já mítico entre os conhecedores de Luanda: alguns chamam-lhe Dona Elsa (em homenagem àquela que era a antiga dona e autora das diversas iguarias que ali podemos comer), enquanto que outros lhe chamam simplesmente «Naquele Lugar».
Situado discretamente num dos extremos da baía de Luanda, no bairro circundante da famosa Fortaleza, para lá chegarmos temos de passar um pacato controlo militar, pelo que convém irmos acompanhados de um frequentador habitual.
Lá chegados, espera-nos um ambiente agradável e descontraído, o melhor bife de pimenta do mundo e as inesquecíveis «cucas» geladinhas 🙂 recomendo vivamente!!!
Para além da excelente experiência convivial e do intenso trabalho, encontrei uma Luanda que continua com uma grande dinâmica económica e social, visível não só pelo crescimento e melhoria das infra-estruturas, como também pela cada vez mais significativa renovação dos quadros angolanos, mais qualificados e exigentes. Só espero que o contributo dos expatriados continue a ser apreciado…
Continua assim a ser um destino que recomendo, e ao qual espero regressar em breve 😉

6 opiniões sobre “Angola revisitada”

  1. Belas fotos e … belo bife “à pimenta” ! Estamos à espera de nova visita, de preferência mais longa, para te mostrarmos outros recantos de Luanda … Abraço.

    Gostar

    1. Amigo Nuno,

      Estou em pulgas para voltar! Graças a vós, Luanda passou não só a ter o encanto a que já me tinha habituado, como passou a ser uma espécie de “segunda casa” para mim 🙂

      Obrigado pelo vosso caloroso acolhimento e até breve!

      Abraços com saudade do

      Ricardo

      Gostar

  2. Boa tarde Ricardo,
    Recebi uma proposta de trabalho para Luanda, com moradia, carro, telefone, alimentação e salário de usd 3000,00. O que Você acha dessa proposta?
    Att,
    Fernando

    Gostar

    1. Boa tarde Fernando. Tendo em conta que pagam a sua estadia no país, o salário parece-me interessante, uma vez que não vai ser consumido pelo elevado custo de vida local. Se a empresa for credível, acho que deve considerar a proposta!

      Abraços,

      Ricardo

      Gostar

Deixe um comentário