Estive ontem no jantar de lançamento da Fundação Talento em Lisboa. Foi um prazer e uma honra fazer parte desta iniciativa, um verdadeiro movimento da sociedade civil ao serviço do futuro de Portugal.
Antes de mais quero deixar uma palavra de apreço e admiração para o meu amigo Tiago Forjaz, um dos maiores visionários da minha geração, que ousa sonhar em grande e que se atreve a ser consequente, empreendendo.
O Tiago teve um sonho: fazer do talento a força motriz da competitividade do nosso país. Contra todos os “velhos do Restelo”, contra todas as adversidades, o Tiago tem vindo a construir este sonho nos últimos anos:
- Primeiro com a iniciativa Star Tracking – a Odisseia do Talento, uma já lendária jornada pela diáspora em que descobriu o imenso talento português espalhado pelo mundo;
- Depois criando a rede The Star Tracker – a mais inovadora e exclusiva das redes sociais e globais de talento português, com o propósito de ligar o talento espalhado pelo mundo, que ontem já congregava mais de 31.000 membros e, a partir de hoje, sabe-se lá quantos mais (sim: finalmente já podemos convidar talento sem restrições numéricas!);
- Agora lançando a Fundação Talento, cuja missão é descobrir e apoiar o talento português, transformando-o na nossa imagem de marca no mundo.
Os trabalhos ainda agora começaram: os mais de 600 fundadores que se juntaram em 15 cidades do mundo já contribuíram com centenas de referenciações de talentos a apoiar e de talentos a convidar para Senadores da Fundação.
Mas este esforço de mapeamento agora é global: toda a sociedade civil pode participar!
Por isso, meus amigos, vamos a isso! A Fundação Talento precisa do vosso contributo!
Ao Tiago o meu grande abraço: parabéns pela iniciativa e continua a sonhar! Só assim construímos o Portugal dos nossos filhos…
Deixo-vos com alguns vídeos relacionados com o tema.
Enjoy it 😉
Ricardo, tive o prazer de partilhar a mesa contigo e passar um jantar agradável e produtivo! Admiro o Tiago enquanto pessoa, empreendedor e cidadão português e gostava de, à minha escala, contribuir para o Projecto da Fundação Talento.
Agradeço-te os links para os vídeos que me tinham escapado até agora.
Grande Abraço!
GostarGostar
Grande João, foi de facto um jantar óptimo e muito produtivo! Espero que mantenhamos o contacto nesta jornada colectiva para levar Portugal para a frente!
Abração amigo do
Ricardo
GostarGostar
talvez não entenda bem a dinãmica da fundaçao talento, mas gostaria de perguntar se na ideia de eu e meus irmãos construir-mos uma casa com fardos de palha, é viável em Portugal?estará esta questão dentro do vosso mundo dentro da fundação talento?obgda Filomena.
GostarGostar
Filomena, obrigado pela sua participação.
Apesar do interesse demonstrado, confesso que tenho dificuldade em responder-lhe sem possuir informação adicional.
Será que me pode explicar melhor qual o seu objectivo ou ambição?
Abraços, Ricardo
GostarGostar